terça-feira, 19 de março de 2013

Rosti de macarrão instantâneo





- Ingredientes:
1 pacote de macarrão instantâneo quebrado sabor frango (ou no sabor de sua preferência); 1 xícara (chá) de água quente; 2 colheres (café) de manteiga; 150 g de mussarela ralada; 100 g de presunto ralado; 1/2 tomate picadinho (com casca e com sementes); orégano a gosto. Modo de preparo -
*Em uma tigela, coloque o macarrão instantâneo, a água, o tempero do macarrão e deixe de molho por aproximadamente 10 minutos. Junte com manteiga uma frigideira antiaderente, coloque metade do macarrão instantâneo escorrido e, com uma escumadeira, pressione-o bem no fundo da frigideira.
*Sobre o macarrão espalhe metade da mussarela, o presunto, o tomate, o orégano a gosto e a outra metade da mussarela. Cubra com o restante do macarrão instantâneo formando um disco.
*Com a escumadeira aperte ligeiramente para unir as partes e arredonde as bordas. Tampe a frigideira com outra frigideira (do mesmo tamanho) untada com manteiga e deixe cozinhar, em fogo médio, por uns 5 minutos ou até dourar.
*Vire as frigideiras juntas e volte ao fogo para que doure do outro lado e deixe mais 5 minutos. Retire do fogo, transfira para um prato e sirva em seguida com salada verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário